Institucional

                                                                                               

Missão

Contribuir com excelência e soluções para o diagnóstico e prevenção de doenças.

Visão

Ser reconhecido como Laboratório referência regional em atendimento humanizado e comprometido com a qualidade.

Valores

• Confiança
• Comprometimento
• Transparência
• Foco nas pessoas
• Qualidade
• Aprendizado contínuo
• Responsabilidade Social
• Espírito Inovador

 

 

NOSSA HISTÓRIA

          O Laboratório Prevital iniciou suas atividades em 02 de janeiro de 2008, na cidade de Grão Pará. Fruto da vontade dos pais da proprietária, Silvestre e Maria Feldhaus Ricken, de trazer pra perto a filha que estava trabalhando em Laboratório e firmando residência em Blumenau. Fruto de um sonho inicial dos pais, mas que se tornou uma ferramenta de trabalho e de realização profissional da filha, Graziela Ricken.

          Antes de aceitar voltar para casa e montar Laboratório, Graziela fez um único pedido, quase que uma exigência. Poderia sim montar um Laboratório, mas só faria isso se fosse para ter diferencial. Sempre disse que se fosse pra ser um Laboratório pequeno, desatualizado e sem credibilidade, não voltaria.  E foi com essa vontade de fazer diferente que o Laboratório surgiu.

          A diferença começou pelo nome, pois na época todos os Laboratórios da região tinham nomes de algum Santo. Nada contra, mas Graziela procurava um nome que expressasse um dos valores da empresa. Prevital surgiu em uma madrugada fria de inverno de 2007, onde duas palavras foram usadas. Prevital vem das palavras “Prevenção” da “Vida”. Uma das nossas preocupações é com a qualidade de vida e prevenção da vida dos nosso clientes.

          No começo a idéia era montar Laboratório na cidade de Grão Pará, mas em 2009 recebemos um convite para atender a cidade de Santa Rosa de Lima, e no mesmo ano foi inaugurada a unidade de Rio Fortuna. A cidade procurava exames de qualidade para suprir uma deficiência no município que era evitar que pacientes oncológicos e os que precisavam de atendimento de especialistas fora da cidade, tivessem que se deslocar a cidades maiores para a realização de exames. O atendimento em Santa Rosa de Lima foi interrompido, para buscar atendimento em cidades maiores.

          Montar em Braço do Norte não era um projeto, mas as coisas foram acontecendo. Oportunidades surgiram em um curto espaço de tempo, e em 2015 inauguramos o Laboratório de Braço do Norte. A aceitação pela população foi imediata e foi aí que percebemos o crescimento. Em 2015 houve um convite do Hospital da cidade para sermos o laboratório exclusivo no atendimento aos pacientes hospitalizados. O convite foi avaliado tecnicamente e negado, pois seria irresponsável começar a atender o hospital, no mesmo momento que estávamos iniciando os atendimentos em Braço do Norte. Essa atitude demonstra outro valor do Laboratório, pois trabalhamos com cuidado e qualidade dos serviços, sempre trabalhando com cautela e buscando a segurança dos pacientes. Em 2016 novamente houve convite por parte da Instituição e após avaliação técnica e administrativa, o Laboratório Prevital estava preparado e passou a assumir os atendimentos.

Em 2010, os atendimentos em Braço do Norte aumentaram com a abertura de um segundo endereço de atendimento, no bairro São Basílio.

Em Outubro de 2020, foi a vez de instalar uma Unidade Prevital na cidade de São Ludgero, e em 2021 na cidade de Tubarão.

 

 

 


 

QUALIDADE

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

"Oferecer o melhor serviço de análises clínicas, atendendo aos requisitos da área da saúde com ética, mantendo um relacionamento de credibilidade com clientes e parceiros através de um contínuo aperfeiçoamento da capacitação dos nossos colaboradores e qualidade de nossos processos."

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O Prevital Laboratório segue a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018.
Para acessar a Lei e suas alterações na íntegra, clique no link abaixo:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2018/Lei/L13709compilado.htm

O PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade - é o maior Provedor de Ensaio de Proficiência do Basil e da América Latina. Auxilia no aprimoramento da Qualidade laboratorial.

O Laboratório Prevital é avaliado mensal e anualmente e mantem avaliação EXCELENTE